Apresentacão de uma pretensão de vida

Apresentação própria!! Clica e conhece-me!!

domingo, 13 de junho de 2010

[Poema] Será Poeta?!


Pus-me a pensar, poeta é aquele que escreve o que sente ou poeta é aquele que consegue expressar o que sente na forma de uma qualquer metáfora? Poeta é aquele que escreve numa folha sentimentos ou aquele que desenha numa folha motivos para o leitor sentir?

Será Poeta?!

Será que deve ser chamado de poeta

Alguém que se limita a escrever
Do sentir que torna sua vida repleta
De uma enorme vontade e infinito querer?!
Será que deve ser, de tal título, merecedor
Alguém que escreve por puro prazer,
Alguém que expressa sua tristeza e dor
Nesta ínfima vontade de escrever?!


Será que deve ser chamado de poeta
Alguém que escreve o que pensa
E seus pensamentos completa
Numa qualquer literatura extensa?!
Será que deve ser, de tal título, merecedor
Alguém que vive a vida a tentar
Voar como nas asas de um condor
Sem com nada mais se importar?!


Por muito que me o digam, não me considero poeta, considero-me apenas um sentimentalista, uma pessoa que não tem medo de sentir pois é só isso mesmo que eu faço, eu sinto, talvez por vezes seja essa a minha limitação, exactamente o facto de sentir, mas não é disso que falo aqui, falamos sim do facto consumado de eu não ser poeta.

Poeta é o ser que consegue desenhar numa ave ferida a esperança, o ser que consegue numa luta expressar amor, poeta é alguém que luta, alguém que pensa, alguém que procura inspiração em tudo para poder criar uma obra ainda mais perfeita que a anterior, poeta é dotado de uma escrita perfeita, conjugada com elementos que ainda mais lhe acrescentam perfeição.

Eu não sou poeta, minha escrita não é perfeita, minha vida não dava um livro, minha luta não é na procura de inspiração.

4 comentários:

Dark_Angel11 disse...

adorei o poema mano.

podes n te considerar como tal, e ate podes nem o ser neste moemnto mas isso poderá mudar, só depende de ti, investe nesta tua p+aixao que pelo que se vê é infinita e inspiradora para muita gente e posso dize-lo com toda a certeza.

continua a escrever um dia serás muito mais do que aquilo que imaginas.

DVH disse...

Se não és poeta quem o será?
Tens um talento nato para a poesia.

Continua assim :D

sweet_angel disse...

As minhas meninas ja disseram td...bjs,meu anjo <3

Anónimo disse...

Vitor Cunha tu és um poeta quer queiras quer não! Meu poeta :D