Apresentacão de uma pretensão de vida

Apresentação própria!! Clica e conhece-me!!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Apresentacão de uma pretensão de vida


Fui criado como todos nós de uma junção de dois corpos numa interacção que não precisa ser aqui abordada, apareci ao mundo, perante sorrisos de felicidade e olhares de espanto, como aliás é normal ao nascermos, no dia 22 de Março de 1991 num hospital, sim porque eu nasci num hospital, como se isso fosse digno sequer de ser referido, como se isso fosse estranho.

Fui denominado por uma decisão aleatória, bem ou mal pensada, mas perante mim aleatória, decidiram chamar-me Vítor, não gosto, não desgosto, é só um nome, um nome que não muda a pessoa que somos.

Fui acolhido por uma terra que não posso assumir como a minha terra pois, tal como minha, seria de mais uns escassos milhares de pessoas, uma terra que boa ou má é a terra que me acolheu, como em todas tem coisas boas e más, más que por muito más que sejam não justificam a critica a uma terra que se diz propriedade de um e de muitos ao mesmo tempo, essa terra foi denominada de Paredes de Coura, um nome tal como o meu também é apenas um nome, uma marca que não a define em nada.

A partir de então fui crescendo, aliás como todos crescemos, uns mais, outros menos, eu cresci o suficiente, nem mais nem menos que o suficiente, cresci até chegar aos cerca de 1,80 metros.

Tal como todas as pessoas, mesmo que algumas pensem que não, fiz coisas certas, coisas menos certas e coisas completamente erradas, não me arrependo, isso foi uma coisa que aprendi, o arrependimento não vale de nada depois de as coisas feitas e antes de as fazer não saberia se ia ter ou não motivos para me arrepender. Simplesmente para mim o arrependimento é uma palavra ambígua que de nada vale.

Sou um irresponsável perante a vida, mas um minimamente perfeccionista perante os meus actos, não me importo de dizer isto mas culpo-me de ser assim, a irresponsabilidade é um hábito que se ganha com a vida, culpo-me sim, não por mim mas pelos outros, não me admito falhar em algo que envolva outros por pura irresponsabilidade minha, a irresponsabilidade é minha e ninguém merece ser prejudicado por ela.

Isto no fim ficava mesmo bem falar de qualidades, mas digamos que qualidades não são o meu forte, se as tenho não as encontro, se não as encontro desisto de procurar.

Poderia também falar de talentos, aí sim, talvez tenha algo para falar pois acho que tenho um talento nato para uma coisa, pelo menos nisto sei que sou realmente bom, sou bom a arranjar motivos para justificar perante mim a falta de vontade para fazer as coisas, oh pá é a irresponsabilidade eu sei, mas que querem, ela persegue-me!

Pronto agora a sério, acho que tenho um talento sério, um talento que se sobrepõe a tudo o resto, um talento para ser amigo, ser um verdadeiro amigo, que pode ser mais talentoso do que ser amigo de outro numa altura em que tão difícil é encontrar amizades dignas desse nome?!

Vítor Cunha

12 comentários:

Anónimo disse...

eu não acho que as tuas qualidades estejam assim tão escondidas, é como já te disse podemos sentir que não somos nada mas haverá sempre alguém para quem somos tudo...e é isso que nos dá força para continuar.

foca risonha

Juanitah disse...

Já tinha saudades de ler algu teu!

Tens outro talento..a escrita e sabes disso! cada palavra parece k foi mesmo inventada para estar ali, a ocupar aquele local! torna-se uma rede k nos envolve e so queremos percorre-la toda e saber como s formou e o porke!

Tens o maior talento de todos, a amizade! e muitas kalidades, pk kem sabe ser amigo ja tem tudo!

Um grande beijo

Joana Campelo

sweet_angel disse...

pr mim és e smp serás o meu afilhado do <3,uma das pessoas mais fantasticas q ja conheci,um amigo verdadeiramente especial q jamais esquecerei,alguem q m faz rir,sentir m bem,smp cm uma palavra amiga,um carinho pr a madrinha... um doce d pessoa.T ADORO,afilhado

jo0 disse...

e verdade...!!
porque ke e tam dificil aranjarmos u tal amigo..
akele ke esta sempre ao nosso lado...
adoro o ke esvreves...
tens esse talento tbm...
tens muitas kualidades...!!
eu ainda nao enkontreii nenhum dfeiro..
ker dizer.. enkontreii um.. nao ademitires as vastas kualidades ke tens...
muiita gente gostave de ter o prezer de te kunhecer..
eu sinto-me kontente.. alegre... por te kunhecer..
esuma pessoa espetakular!!
bjao grande!!

Anónimo disse...

Eh pah sinceramente nunca pensei qe por tras desse Vitor existia um escritor!
Fiqei msm babadinha pelos teus textos!Tao demais mesmo!
Qero ler mais :D
BeijinhO A'S'

Anónimo disse...

Nunca pensei vir a conhecer amigos tão especiais nas circunstancias em que nos conhecemos...
Ao ler cada palavra que escreves-te sentias com sentimento, e mesmo não nos conhecendo pessoalmente,posso-te dizer que somos parecidos... ambos damos muito valor ao que "possui-mos" e isso é uma bela qualidade!
Por entre as adversidades da vida, temos de aprender a viver com elas, e se elas nos magoam, essas mesmas nos vão tornar mais fortes!
Tens um dom especial para lidar com as palavras! Fique arrepiado ao ler o que escreveste!
Parabéns!

SS / Sh@rk --> Nuno

Anónimo disse...

Meu viciado nas nossas conversas... tens tanto jeito pa escrever... Gosti

Foquinha disse...

Grande Vitor :D

Adorei a tua "Entrada"



ASS : fOCA :D

Anónimo disse...

P0ow ta um espetaculo rapaz
Tens muito geito fgo, escreves cada coisa mais bonita pah *_*

Amei mesmo continua assim (':


Bjinhu

Ass: C'Lopes

Joana Frazão disse...

Bom, adorei esta apresentaçao... tu sabes mesmo como escrever ;) realmente tens razao o nome nao faz a pessoa... :) um nome nao define uma cidade, as pessoas e q definem... pessoas como tu :) gande amigo ele ... ;)
em relaçao às coisas que fazemos tbem tens toda a razao... nao me arrependo do q fiz ontem , hj nem do q penso em fazer... nao me arrependo de nada pq tdo faz parte de mim, do meu percurso, da meu caracter, da mia personalidade...
E quer o acto q planeie seja bom ou mau sou responsavel por ele e nao so das consequencias dele...
E como nao sabes as tuas qualidades eu digo-tas... Es simpatico, divertido (um pouco doido ;D ), sincero, sabes ouvir, sabes aturar :P (e eu sei q nao sou facil de aturar), e tens um talento ... um talento sim... :) Es um grande amigo... ;) e tens razao e dificil encontrar pessoas dignas de ser chamadas de amigas... ;)
parabens pela tua escrita... acho que devias pensar num projecto para mostrar ao maximo de pessoas aquilo que é ser um bom "escritor"... Um verdadeiro interprete do q sentes... Parabens :D

Joana * :P VSF*****

DVH disse...

Lindo mano. O teu talento é algo inexplicável. é algo que só é visivel pela qualidade da tua escrita :D

Adoro-te mano

Unknown disse...

podes achar estranho nascer numa casa e eu acho estranho nascer num hospital...

muitos vezes a ler este texto reflecto-me um pouco.

mas como sempre, uma escrita única que não é percebida por murtais ditos "competentes" para o feito...

parabens pela tua inigualavel escrita :)