Apresentacão de uma pretensão de vida

Apresentação própria!! Clica e conhece-me!!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

[Poema] Conclusões de liberdade...



Numa sociedade de imposições, imposições que não somos obrigados a cumprir simplesmente por ser obrigados mas imposições que alguém diz que devemos cumprir, quando me dizem que sou livre, penso: Será que sou mesmo livre?

Ouvi dizer um dia por um moralista qualquer que liberdade não significa libertinagem, ainda não percebi muito bem até onde vai cada um dos termos, mas sei que a minha liberdade acaba quando começa a liberdade de outro, mas, se acaba como posso dizer que sou livre?
Não estou sozinho neste mundo!

Aprendi então que procurar liberdade total seria uma busca sem qualquer possibilidade de sucesso, decidi procurar a liberdade no meu coração, aí sim, se não amar ninguém a minha liberdade não tem qualquer possibilidade de atingir a liberdade de outros, logo não acaba, sou livre.

Sinto agora que alcancei, mesmo que por pouco tempo, essa única liberdade que penso ter possibilidade de alcançar.

Sou uma só liberdade

Sinto-me uma ave no ar,
Sinto-me solto mas feliz,
Sinto-me livre, a voar,
Sou a pessoa que diz
Que sozinho me sinto bem,
É esta a minha verdade,
Mesmo quando com alguém
Sou uma só liberdade.

Finalmente sou uma vida
E tenho essa vida em mim
Curei qualquer longa ferida
E agora sei que o sofrer tem fim
Pois tenho a liberdade comigo
Vivo um sorriso, nesta realidade
De neste presente meu amigo
Sentir e ser uma só liberdade.

Findou qualquer adversidade
E sobrevive agora o prazer
De ser esta minha verdade
A de, o que quero, poder fazer
Nesta vida, cada luta que travei
Foi para conseguir a posteridade
E tudo o que realmente esperei
Era ser esta fantástica liberdade.

Agora penso, será que, quando conhecer alguém que me conquiste, vou pensar no facto de ser livre? Será que vou querer ser livre? Penso que não, mas se assim é, se não quero a única liberdade que posso ter, porque será que persigo esse termo, esse termo que só se procura quando não se tem?

Penso agora que talvez essa liberdade seja só uma meta que se quer atingir, um objectivo, não um estado.

Outra conclusão nasceu em mim, se assim é, se a liberdade é só um objectivo que se quer alcançar mas não um estado permanente, então como posso dizer que sou livre?

Ninguém é livre

6 comentários:

Dark_Angel11 disse...

epah...eu já não sei o que dizer. deixas-me sem palavras..
Adorei o poema está lindo e muito profundo.
quanto aos teus pensamentos acho ke a liberdade não deixará de ser liberdade independentemente de se estar com alguém apenas se torna uma liberdade diferente uma liberdade com certos limites, mas serão limites que não serão prejudiciais a não ser que sejam em exeço´.
bom...mais uma vez adorei o poema continua tu tens um talento natural.

beijos*****

Anónimo disse...

Eh pah fiqei msm sem palavras!
Este poema é marcante msm!
Acho qe nunca tinha pensado assim dessa forma na liberdade!
Continua a escrever qe eu tou ca pa ficar sem palavras :D!
BeijinhO
A'S'

Anónimo disse...

Adurei mesmuh ...Tens um geitinhuh pa isto..

Continua que tens futuro garantidu tu!!

Gostei imenso..

Cris disse...

Talvez não saibamos ser livres,pois nao conhecemos o que realmente implica ou significa...
Livre é todo aquele que realmente nao ama, quem ama nao e livre é preso ao amor...

sonia barreiro disse...

concordo plenamente... ninguém é livre. . .

:)

quase nao há palavras para descrever akilo k escreves. . . :D

*S*

Anónimo disse...

Tens um talento nato, o melhor poeta que conheci até hoje sem duvida.
liberdade? concordo plenamente com o teu texto... 5*
beijinho