Apresentacão de uma pretensão de vida

Apresentação própria!! Clica e conhece-me!!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

[Poema] Uma inadmissivel perda...


Como qualquer perda de algo importante, esta perda foi inadmissivel.
Tal como qualquer perda de uma coisa que gostamos, esta perda despoletou em mim sentimentos de revolta e impotência.
Tal como qualquer perda de uma pessoa que amamos, esta perda despertou nos meus olhos formas inanimadas que reflectiam toda a minha tristeza nesse momento de dor.

Qualquer momento de dor ou saudade desperta, em qualquer mente, uma inspiração especial, uma inspiração inexplicável, uma simples inspiração.

Eu aprendi a gritar minhas inspirações, numa folha de papel, com vocábulos meus, não meus de propriedade, mas meus de imaginação, com versos com nexo, com nexo para mim, não fosse eu a escrevê-los.

Aqui segue o fruto desta dolorosa inspiração:

Vives em tua morte…

Olhaste-me fixamente lá do alto,
Tocaste-me com essas mãos cansadas,
Cansadas pelo ir do tempo incauto
Que te levou destas calçadas,
Esse teu cheiro ainda guardado em mim
Me trouxe esta lágrima de saudade,
Lágrima que me disse que não foi teu fim
Pois vives em toda minha liberdade.

Mas levaram-te assim de nós,
Destas pessoas que te amavam,
Será a morte de tal forma atroz?
Não sabe que até as lágrimas choravam
Esta eterna, indefinida e súbita partida?
Eram lutas e sentimentos esboçados,
Eram estas inanimadas amostras de vida
Momentos que serão sempre lembrados.

6 comentários:

Unknown disse...

Muito fixe o poema manu a serio...

E o blogue tambem esta muito real

=P

Tudo de Bom para ti manu

Porta te bem...

Um Abraço deste teu amigo Mf26

Anónimo disse...

adorei o poema apesar de ser triste é algo que faz parte da "vida" a perda é um dos sentimentos que parece que nos deixa impotentes com o sentimento de falha de que não conseguimos ajudar no entanto talvez a melhor ajuda seja deixar ir pois há situações em que já não há salvação possivel...
essas pessoas que partem não nos deixam sós estarão sempre connosco a nosso lado para estar sempre proximas para nosso auxilio.
no entanto são esses momentos em vida que nos tornam fortes lembranças eternas de um prazer desfrutado neste caminho que é a vida..
parabens "mano" adorei o poema fica bem

Foca Risonha

Anónimo disse...

Adorei*

A morte é algo que nos incomoda,é a lei da vida à qual ninguem pode fugir!
A perda é sp 'algo' mt mau, que nos incomoda, nos altera e nos faz duvidar do que fazemos cá ...
Mas, apesar de ninguém ser INSUBSTITUÍVEL, há sp alguém q nos ajuda a compreender mlhr o 'porquê' da nossa existência.

E não, o tempo nao ajuda!

Gostei mesmo do teu post e o blog tem mt de Ti :)

Beijinho, Amigo!

Anónimo disse...

Adoro os teus poemas Primiinhoo:D

Sim, porque tu és o melhor poeta que já vi até agoraa:D

principalmentee gosto do 'vives em tua Morte'

Melhor Primooo:D


Beijinhooos^^

.DanielaDias'

sweet_angel disse...

afilhado sabes como esse tema m magoa,a perda q tive será smp insubstituivel,embora 2 anos mais tarde tenha nascido o dani,ontem passaram s 11 anos desde esse fatidoco dia e senti td como s naquele momento estivesse a viver novamente!!!;((
T ADORO,afilhado do meu<3

Liliana Coelho disse...

Sempre soube que tinhas mt geito Sr. Vitor, mas cada vez fico mais expantada com o q escreves :O
Adorei sem duvida *.*
Tens imenso talento e nunca tenhas vergonha do q escreves, pois vale a pena mostra.los e tens aqui uma amiga inteiramente a tua desposição para os ler :P

beijinho <3