Apresentacão de uma pretensão de vida

Apresentação própria!! Clica e conhece-me!!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

[Poema] Estranhas expressões



Encontrei-me no outro dia, no comboio sentado, a olhar para uma mulher, uma mulher que não sequer achava ser bonita, no entanto apercebi-me que estava mesmo "colado" nela.
Pensei o que a tornou interessante nessa altura, apercebi-me que nada que ela fez me despertou, ela, uma mulher a viver a sua vida, incauta, no seu mundo, a olhar pela janela como que alienada de tudo.

E eu, eu que tentava encontrar expressões delas que me dissessem mais dela, sem vontade sequer de a conhecer mas, ao mesmo tempo, tentado conhece-la pelas suas expressões, criei dela uma vida, imaginei o que estaria a pensar, imaginei o que iria fazer, imaginei a vida dela, criei a vida dela em mim.

Agora penso, faço isso todos os dias com alguém, não sei se sou diferente dos outros mas a verdade é que desta forma não tenho como não ter expectativas das pessoas, antes de as conhecer já lhes sei a vida toda, uma vida criada em mim, uma vida errada, mas a vida que conheço delas.

Talvez eu tenha uma imaginação demasiado fértil, talvez eu tenha algum poder ou algo que o valha de conhecer as pessoas só pela interpretação (o que é muito pouco provável), ou talvez eu seja simplesmente um parvo a olhar para as pessoas tentando conhecê-las sem nexo algum.

Estranhas personalidades

Estranhas estas vidas
Por mim observadas
De pessoas desconhecidas
Para tal não preparadas,
Passado alguns momentos
Suas vidas estão imaginadas
Descobertos seus sentimentos
De formas em nada erradas,
Pessoas e espaços aleatórios
Fontes de inspiração sem final
Sem nada de inglório
No seu estado emocional.

Dedicado a alguém que disse um dia que eu era um excelente observador!

5 comentários:

Anónimo disse...

Gostei mesmo deste!
Uma maneira diferente de conhecer as pessoas mas interessante!
BeijinhO
A'S'

Jessie disse...

sim es tao observador que deixas as pessoas terem medo, pelo menos para quem observa que tu es observador...
Logo no primeiro dia ficaste a saber coisas sobre a minha vida amrosa, ai god es um perigo e ao mesmo tempo interessante...

muah*

chama-lhe dom:)

Anónimo disse...

Gostei do texto *
Eu tb sou um pouco assim! Avalio as pessoas, mesmo antes de as conhecer, mas sem as julgar, apenas numa tentativa de perceber se há algo naquela pessoa q a torne especial, diferente das outras, sei la ...
Talvez por achar q nesta rotina monotona, possa encontrar alguém q sinta o mesmo q eu, nao sei bem =/
Mas nao acho q seja um dom.
Acho q sim q nos preocupamos muito com os outros, esquecendo as nossas proprias carencias!

é uma opiniao, apenas :)
Beijinho, 'escritor' xD

MSLD disse...

Ok, nem sei o que dizer :O
Tu escreves mesmo bem fogo ..
Parabéns a serio :D
Grande escritor o coise da Infesteira, da minha Infesteira (L) sim, porque ela também é de minhe Vitor :C Aii olhaa xDD

Vá beijinhoo ^.^

Joana Campelo disse...

Tu se dixes k gostas dos meus poemas, k direi eu dos teus?
Aquilo k ja sabes. tens um dom simplesmente unico...adoro-os..a todos mesmo! consegues exprimir perfeitamente o que sentes e pensasde forma quase magica. cada palavra foi feita para ser colocada mesmo ali, onde a puses-t :))

Eu tb faço isso ás vezes..pensei k era uma mania minha e uma forma de tentar acreditar k serei boa psicologa... vim mesmo pa psicologia com o proposito de olhar para as pessoas e saber ja um poko delas, atraves do seu olhar, dos seus gstos, da forma de falar... gostava de saber isso tudo!

mas principalmente gosto de saber k t conheci ;)

És sem duvida uma pessoa fantastica!!

beijinhuu

continua assim*