Apresentacão de uma pretensão de vida

Apresentação própria!! Clica e conhece-me!!

terça-feira, 20 de abril de 2010

[Sentimentos] Momento de sinceridade


Admito que nesta hora me atinge o sofrimento, sinto-me uma fera ferida, sinto-me ultrajado, acima de tudo sinto-me triste, sinto que me abstractamente levei um estalo no sitio onde mais dói, no coração, sinto que lutei por uma causa perdida à partida, sinto que me dei inteiramente a alguém na esperança que resultasse, sem medo de ser transparente e sincero em todos os momentos dessa relação, a alguém que não o merecia.

Essa relação acabou, mas não vou chorar, não vou gritar ao mundo o que sinto e penso pois todo o mundo ficaria chocado, não vou viver neste "inferno demoníaco", não vou sequer pensar que um dia foste a minha MA e que muitas vezes me disseste que me amavas.

Simplesmente não vales a pena, simplesmente foste em muito pouco tempo a maior desilusão que já tive em toda a vida.

Felizmente para mim, sentia-me em parte preparado, sentia que isto iria acontecer, sentia que ia sofrer e por isso me preparei.

Só não fui sincero contigo num momento, num momento em que me deixei envolver com outra pessoa, a única pessoa que realmente me fez pôr em questão tudo o que tinha vivido contigo, a única pessoa que me fez repensar o significado que tinhas para mim, a pessoa que esteve ao meu lado sempre, que me reensinou a lutar, a olhar para mim, a ter esperança de sorrir, a pessoa que já teve o significado que talvez nunca outra pessoa na minha vida terá, a pessoa que posso confirmar que amei, a pessoa com quem por pouco tempo que fosse tive a relação mais especial da minha vida.

Não espero que me desculpes pois simplesmente as tuas desculpas não me fazem falta, deixaram de o fazer e nunca voltarão a ser necessárias na minha vida, simplesmente, porque não farás mais parte da minha vida.

Estas são as ultimas palavras que te direcciono, a ultima vez que serei sincero contigo, a ultima vez que assumirei que já foste importante.

Começamos do nada, crescemos, morremos e voltamos ao nada, lutaste e voltamos a crescer, um crescimento demorado, fomos tocados por algo exterior, lutei para ultrapassar todos os erros que tínhamos cometido, lutei sozinho, pensei tê-lo conseguido mas afinal não consegui nada mais que o nada em que começamos e o nada ainda maior em que agora acabamos.

Se me perguntam se foste importante para mim, respondo que sim, que o foste, que não voltarás a sê-lo, se me pedirem sinceridade direi que nunca te disse o quanto gostava de ti pois simplesmente não gostava ao ponto de o manifestar, direi também que senti-te importante num momento e nesse momento assumi, expressei o quanto gostava de ti, mas os sentimentos mudam e como tal os teus mudaram.

Sinto agora que, involuntariamente, talvez me tenha faltado sinceridade noutro momento, no momento em que disse que te amava pois, nesta hora, não sinto que perdi a pessoa que amava mas que perdi "apenas" uma pessoa que sempre teve ao meu lado, uma pessoa que talvez nunca devesse ter passado de MA.

Dizem-me que sou bom com as palavras, mas não são palavras que mudam os meus e teus sentimentos, são actos e lutas, lutas que não travamos, actos que não cometemos, talvez por isso não chore uma única lágrima neste momento, talvez por isso me sinta em parte rejuvenescido, acordado para a vida, talvez porque os sentimentos desde que te fiz a primeira "grande pergunta" não tenham mudado o suficiente para que este momento merecesse lágrimas minhas.

Agora sim, agora sinto-me bem por ter difundido toda a pouca sinceridade que me faltou noutros momentos.



Muitas felicidades
Vítor Cunha

1 comentário:

sonia barreiro disse...

mas que sinceridade menino.. .. :S

bem. . . ate parece k fiquei meia zonza.. xD

por vezes, da-mos importancia a pessoas que mais tarde acabam por nos apunhalar pelas costas.. :S

mas, nao há como esquecer, levantar a cabeça e seguir em frente. .. :)

a vida nao acabara aki... ainda ha muito para viver... muito para aprender... ate mesmo, infelizmente muito para sofrer...

mas como dizes no fim do teu magnifico texto: "... talvez por isso não chore uma unica lagrma neste momento..."- nunca o faças por quem realmente nao o merece... :D

(eu sei k sou meia doidinha... :DD)

bjinho'oo

*S*