Apresentacão de uma pretensão de vida

Apresentação própria!! Clica e conhece-me!!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

[Poema] Amiga ...



A vida é traçada pela importância que se dá a cada parte dela.

Grande parte da minha vida são os meus amigos, aos quais tento dar a maior importância possível pois tenho perfeita noção que eles tem consigo grande influencia em cada sorriso que esboço sendo também eles grande suporte nos momentos em que lágrimas substituem qualquer felicidade existente em mim.

Por isso mesmo, e visto que, com mais ou menos jeito, dedico alguns minutos da minha vida a escrever, pensei dedicar um poema a algumas pessoas com as quais posso sem grande esforço formar a palavra "Amizade"...

Amiga..

Amiga,
Sim, amiga
Que não causa qualquer intriga
E que me extingue esta fadiga
Esta fadiga intrigante
De nada ser,
Como numa estante,
Um livro deve querer
Não ali só estar,
Não ali estar só,
Querer imaginações alimentar
E deixar de ser somente pó.

Alimentar uma e qualquer inspiração,
Não é o que pretendo,
Concretizar todas e uma só relação
É tudo o que espero e entendo.
Relação de amizade
Como parte integrante da vida,
Relação de intimidade
Criando em mim pessoa querida
Relação de cumplicidade
Por pessoas especiais nutrida
Mostragem de simplicidade
Por nossa relação expelida.

Tu, sem duvida especial,
Por quem, acima de tudo,
Nutro um sentimento original
Que em nenhum estudo
Encontro qualquer explicação,
Por isso, sinto-me afortunado
Ao saber que tenho em ti uma amiga
Que me faz sonhar acordado
E, apesar de impossível que tudo consiga,
Contigo sinto-me melhor,
Nesta realidade sou mais importante
Tal como uma criança fica maior
Quando lê o livro da estante.

Dedicado a todas as amigas que em algum momento foram merecedoras dessa definição, mas em especial para uma pessoa de seu nome Ana Filipa, este é dedicado a ti Minha Pitinha.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tio Vitor...estou receosa de escrever seja o que for, porque também eu fiquei "de olhos esbugalhados" quando li os teus textos! =)

Li tudo, gostei dos sentimentos com que banhas a tua escrita, como que uma onda de emoções que traçam desenhos de vivências em areia fina, mas composta de muitos e muitos grãozinhos de vida absorvente! :)

Não deixes de escrever e de fazer estas dedicatórias bonitas...e sempre que a vida te inspire!
Um beijinho da tia Angela =P