Apresentacão de uma pretensão de vida

Apresentação própria!! Clica e conhece-me!!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

[Poema] Instabilidade do amor


Amor

Cruel sentimento,
Que por tão belo poder ser,
Como um complexo intento,
Tanto me faz sofrer,
Sentimento inexplicável
Que me leva ao céu e ao fundo,
Pensamento implacável
Que nem a ti eu escondo.


Poderia dizer que o amor é acompanhante da loucura, que o amor não passa de uma miragem, um sentimento forte aliado a uma vontade enorme de sentir ainda mais, que o amor é uma luta contra todos os princípios da lógica, que o amor é fruto da irracionalidade inerente a alguém possuidor de uma enorme falta de ideologias lógicas mas, se assim é, porque se diz que um poeta é um ser de vários amores, um ser que acredita que todos os seus amores por si só o completam mas que não se sente sentimentalmente realizado com um infinito número de sentimentos a que chama de amores?

Não me considero poeta mas, nenhum dos vários sentimentos que possuí e a que chamei individualmente de amor me completarem, como posso saber quando aparecerá um verdadeiro amor?
Talvez não apenas os poetas sejam pessoas de vários amores, mas sim todas as pessoas que não se contentam com nada mais que o infinito, todas as pessoas que procuram sempre mais, que não se acomodam à primeira ou segunda melhoria, ao primeiro ou segundo amor, pois é assim que me vejo e vejo-me apenas como uma pessoa que não se contentará com nenhum amor que apareça.

Apesar disso sou um ser que não se cansa de tentar, e de valorizar cada momento que passa, com a escrita de mais e mais ditos que marcam nada mais que um momento, ditos onde a eternidade pode estar presente mas apenas com uma conotação momentânea, a mesma conotação que tem cada momento, a conotação de que nunca será apagado de minha memória mas desaparecerá de minha cabeça e coração.


Quem como a ti...

Tu, em minha cabeça
Sempre presente,
Não esperes que te esqueça
Pois meu amor evidente
Não me permite esquecimento,
Cada beijo que te dou
Me serve de enriquecimento,
Diz isto quem como a ti nunca amou.

Meus pensamentos
A ti limitados,
Meus sentimentos
Não por mim inventados,
Sei que devo agradecer
A quem a ti inventou
Pois só tu dás razão a meu ser,
Diz isto quem como a ti nunca amou.

Contigo quero estar,
Tua companhia sinto necessitar,
Minha vontade é de te beijar,
Minha realidade é de te amar
E, só minha esperança era de te namorar,
Diz isto quem sua vontade encontrou,
Diz isto quem só em ti consegue pensar,
Diz isto quem como a ti nunca amou.

7 comentários:

Unknown disse...

tenho de concordar, o amor nunca sacia qualquer pessoa, sacia apenas aquele mumento irreal para muitas pessoas que por vezes é desnecessário para outras...
é um sentimento demasiado diferente para o podermos tentar descodificar (:

a tua escrita continua a mesmoa que vejo EXCELENTE!

nunca desistas de tentar seja do que for, vale sempre a pena mesmo que sofras no fim.

Dark_Angel11 disse...

eu cada vez que cá venho ao blog, nem sei o que pensar, ou sequer o que dizer, tens uma escrita tão simples, mas tão bela, que é extraordinário, transmites tantos sentimentos a quem lê o que escreves, e cada vez me convenço mais que não escreves com as "mãos" mas sim com o coração, pois sai tudo tão puro.

em relação a este texto em especifico acho que tens sabedoria na forma como usas as palavras, e está muito bom o texto, para variar adorei.
és uma pessoa que merece sem dúvida as alegrias que a vida nesses pequenos momentos de que falas, te vai dando, és sem dúvida uma pessoa super especial e tu sem duvida mereces tudo o que de bom a vida te vai dar.
continua a escrever
Adoro-te Mano :)

sweet_angel disse...

neste momento nao sou a melhor pessoa pr comentar todas estas maravilhas q escreves,pois ja pouco ou nada acredito no amor,a nao ser no mais puro d todos por enqnt..o do meu filhote!!!!
mas continua afilhado querido,q apesar d td tens o direito á felicidade custe ela o q custar!!! T ADORO<3
bjs

Anónimo disse...

Sempre presente na tua cabeça e de quase todos nós. É isso que sonhamos alcançar, o amor verdadeiro, amar e sermos amados.

Um ideal impossível, no meu ponto de vista, mas nunca deixes de lutar por isso :)

Beijinhos

Anónimo disse...

Lindo este pensamento... :) adoro como escreves... :) de uma maneira q toda a gente percebe e fica a admirar... Parabens... :) drte vsf*

Catarina Braga disse...

obrigada pelo teu comentário, é muito bom saber que alguém gosta daquilo que escrevemos.
adorei, em específico este poema, escreves muito bem , por isso não o deixes de fazer :D
parabéns!
beijinhos

Cataina Braga

Liliana Marques disse...

que lindo :o