Apresentacão de uma pretensão de vida

Apresentação própria!! Clica e conhece-me!!

quinta-feira, 18 de março de 2010

[Poema] Sozinho...



Olhei para o lado, apercebi-me que lá não estava ninguém, olhei para trás e vi todas as pessoas que me foram importantes, todas essas pessoas deixei para trás por caprichos, porque simplesmente o Ser Humano é insaciável, quando tudo está bem só pensamos que tudo tem de ser ainda melhor, mesmo que por vezes esse não seja o melhor trilho a seguir. A ganancia cega-nos, faz-nos parvos para quem nos faz bem e faz-nos rastejar por quem de nós nem um olhar merecia.

Custa aperceber-me de que sou assim tão parvo, mas não somos todos?? Como é óbvio não é a resposta a esta pergunta que me faz sentir melhor pois não é justificação para errar o facto de todos os outros errarem.

Mas eu erro, errei e sei que voltarei a errar e, apesar de pensar que me atingiu a mudança, a pessoa que fui continuo a ser, cresci claro, todos crescemos principalmente com os erros mas isso não quer dizer que estejamos vacinados contra esses mesmos erros pois quando eles aparecem volto a errar.

Mas no fim disto tudo o que custa mais é saber que devido a esses erros não encontro ninguém a meu lado, estou sozinho...

Sozinho...

Vou vivendo, lutando
Por cada momento único,
Vou sorrindo, enfrentando
Tentando parecer cómico,
Vou olhando em frente
Pois pode ser o último cada diazinho,
Vou preparando a mente
Para o facto de estar sozinho.

Estás a meu lado mas não te sinto,
És para alguns um Deus
Mas em ti não creio e não te minto,
Só acreditarei na hora do adeus
Que és capaz de perdoar em vez de julgar,
Apesar de não ser nenhum santinho
Compreensão é tudo que sinto esperar,
Mas tu falhas e eu, ainda estou sozinho.

Vivo neste local, neste nosso mundo
Onde se sente, pairar no ar, a podridão
De uma sociedade onde me afundo
Neste mundo, onde numa multidão
Ninguém comigo socializa
Mas se erro por um pouquinho
Toda a multidão me criminaliza
E com isto continuo sozinho.

Sei que vou sentir minha vida
Em meus pensamentos se findar,
E nenhuma pessoa comovida
Meu sorriso poderá recuperar,
Vou caminhar acompanhado,
Até ao fim, por um qualquer caminho,
Tornando o final um emaranhado,
E nessa altura ficarei realmente sozinho.

3 comentários:

Anónimo disse...

"A sabedoria de um homem não está em não errar, chorar, se angustiar e se fragilizar, mas em usar seu sofrimento como alicerce de sua maturidade."

Tu não estás sozinho, nunca estarás Amigo!
Apesar de adorar o que escreves'te, pq de certo modo me identifico com parte do teu texto ... Nós não somos capazes de viver sozinhos, nunca fomos e nunca seremos ... É certo q no passado tudo era diferente ... qdo olhamos para trás, vemos q tudo foi mlhr do q o q é e o q ainda está para vir ... Mas cmo? Cmo sabemos qdo tamos a experimentar a verdadeira felicidade, se não vivermos o presente com a maior das intensidades?

Aqui p'a tudo, sabes bem xP
Beijinho!

P.S - Dscp,qdo começo a escrever ... xD

DanielaDias disse...

Oh Primoo, tu nuncaa estás sozinhoo...
Nem estarás:D

.meu primoo poetaa^^

Anónimo disse...

gostei muito deste, escreves muito bem, continua assim :D

http://um-dia-de-chuva.blogs.sapo.pt/

Catarina Braga